Cromoterapia




Cromo = cor 
Terapia = tratamento

Ou seja, cromoterapia é o tratamento natural baseado na utilização da luz e das cores.

Segundo Mary Anderson, a cor ocupa grande parte de nossas vidas. A natureza nos proporciona constantemente variados matizes. Um brilhante céu azul pode elevar nosso espirito e um céu escuro e nublado podem fazer-nos sentir deprimidos e desenergizados.

A radiação solar traz alegria a muitos de nós. Cada estação do ano tem diferentes tons. Não preciso falar deles, todos tivemos contato com esses fatos segundo nosso ponto de vista. Quando o céu está claro à noite e a lua é cheia, muita gente se sente influenciada, favorável ou desfavoravelmente por isto.

Tudo tem um certa frequência de vibração e isto se aplica a todos os órgãos do corpo humano. Se ocorre quaquer desvio da vibração normal, tem-se um índice de que o órgão não está funcionando adequadamente.
A tarefa do terapeuta é localizar as vibrações defeituosas do corpo e restaurá-las à saúde normal.
Fadiga, tensão, estresse, medo e todas emoções negativas são prejudiciais, perturbando as vibrações saudáveis.
A cor é uma vibração pura e quando usada na tonalidade certa e focalizada no lugar certo, pode corrigir o problema e reconduzir o corpo à saúde.
É considerada a terapia menos invasiva utilizada atualmente.
Bem vindo ao mundo da luz!!


Existem sete grandes chakras ao longo do eixo vertical do corpo de energia, correspondente à coluna vertebral no corpo físico. A energia sob a forma de luz é atraída pelo campo energético, que funciona como um prisma, partindo-a em sete correntes que correspondem às bandas de frequência de espectro de cor. Cada uma delas é atraída por ressonância a um chakra, cujas vibrações estão na mesma frequência.
Este método é muito simples e fácil de preparo. Trata-se de utilizar água mineral energizada com a cor desejada e usufruir de todos os benefícios que a mesma promove.
Para essa técnica utilizamos um copo, garrafa, ou recipiente de vidro transparente, e neste, colocamos água potável, envolvendo-o com papel colorido. Podendo também utilizar garrafas coloridas.
A luz solar, filtrada pelo vidro ou papel colorido, energiza a água, que adquire as propriedades da cor selecionada.
Deverá ser tomado dois copos de água carregada ao dia, sendo um pela manhã em jejum e o outro à noite antes de dormir. A duração desta técnica de tratamento estende-se até a melhora do sintoma.
Esta água é tomada ao longo do dia, em pequenos goles. 

Essa técnica também pode ser usada com óleo de amêndoas para massagens locais (apenas uso externo).
Outras substâncias podem ser solarizadas, assim como leite, óleo de amêndoas (para massagem) e até mesmo alimentos.
 Se assim é, cada cor, com uma frequência diferente, vai produzir igualmente resultados diferentes sobre o corpo.
A água solarizada sempre dá ótimos resultados para tratamentos como a hipertensão, diabetes, gastrite, entre outros.

Tal como uma arco-íris, uma pessoa saudável deverá distribuir todas as energias, comprimentos de onda e cores de uma forma equilibrada.